Pra Se Inspirar - Dia Internacional da Mulher





Bom dia flores do dia! Como estamos?

Hoje o Pra Se Inspirar  veio um dia antes, por um motivo muito justo: O Dia Internacional da Mulher.

Gostaria de aproveitar este dia pra homenagear as mulheres mais velhas que na vida real me inspiram muito! É certo que temos personagens bíblicos e outras mulheres históricas que também me servem de inspiração, mas nada se compara à estas mulheres reais e presentes!

Vamos lá?


Sim, estas duas são demais!! Minha sempre foi um exemplo pra mim em muitas coisas! Sem dúvida alguma ela é minha inspiração de mulher perseverante na fé e de uma esposa e mãe dedicada, além de ser criativa e uma artista!!! Vovó me ensinou a cozinhar, a cuidar da casa, a arrumar a mesa e arear panelas!! SIM, a culpa é dela! Sempre que chego na cozinha de alguém eu reparo nas panelas pra ver se estão bem lindas. Se sim, significa que estamos na casa de uma mulher caprichosa (ensinamentos de vó!). Vovó também ensinou que classe e bom gosto não são atributos corelacionados ao dinheiro, e tê-los é uma questão de graça e naturalidade. MINHA VÓ É LINDA E ME INSPIRA.

Para minha mãe, seria necessário vários posts só pra ela. Ela me ensinou de tudo e mais um pouco. Hoje em dia posso dizer que ela me inspira a ser uma mãe (futura) dedicada e que cria os filhos segundo a palavra de Deus, com sabedoria. Também me inspira a ser uma mulher determinada, guerreira, forte e graciosa. Minha mãe também é um exemplo de graça, classe, bom gosto e tudo isso com naturalidade! Além de todas estas virtudes, minha mãe me inspira a não ser apegada as coisas materiais e a estar sempre pronta para ajudar o próximo. MINHA MÃE É LINDA E ME INSPIRA.


Quando eu era menor, eu não podia ouvir Fábio Júnior "carne unha, alma gêmea, bate o coração", logo pensava: a música da minha tia! Esta, sempre me inspirou, desde que me entendo por ser humano. A coisa mais maravilhosa era a época de férias, quando passávamos dias juntas. Minha tia me inspira a ser batalhadora, determinada, doce, a doar-se e a ser linda! Tem um amor por ajudar as pessoas (enfermeira) e um coração do tamanho do mundo. MINHA TIA É LINDA E ME INSPIRA.


E falando em tias, esta também é inspiradora! Desde que consigo me lembrar, a casa dela sempre foi organizada e cheia de criatividade. Se tem alguém em quem eu me inspiro para os projetos "faça você mesma", este alguém é a tia Ioni. Ela tem cada idéia e cada projeto mais lindo e legal que o outro! Minha tia me inspira a ser criativa, organizada, uma mãe dedicada e amorosa e uma pessoa que está sempre de bem com a vida! Minhas lembranças mais legais com ela incluem: assistir carrossel na casa dela à noite, pão de forma na torradeira no café da manhã, minha camisola de criança predileta (ela quem fez), bacalhoada no Natal (a melhor do mundo!), ballet na sala (histórico!), pizzas (já da pá perceber que ela cozinha muito, né?), piscina no quintal com a Bel e Camping na praia! MINHA TIA É LINDA E ME INSPIRA.



Esta é pra fecharmos com chave de ouro! Minha sogra! Não poderia ser mais abençoada! Toda vez que conversamos (nunca tem fim!), o aprendizado é certo. Ela consegue ser doce, amável e doar-se como ninguém mesmo em meio a tantas muitas coisas. Ela me inspira de diversas formas, mas certamente as principais seriam: uma mulher que ama e busca ao Senhor acima de qualquer outra coisa, uma mulher dedicada a sua familía e à igreja, a ser criativa (esta também inventa cada uma!), a ser dócil e amável mesmo quando as circunstâncias são contrarias. Esta minha sogrinha, é tudo de bom!!! MINHA SOGRINHA É LINDA E ME INSPIRA.

Bom gente, existem muiiiiitas outras mulheres que me inspiram e que mereciam ser homenageadas neste dia, mas estas são as top five! rs...

Às minhas outras tias, primas, amigas, blogger girls, e à minha sis, vocês também são fontes de inspiração diária!

Um feliz dia internacional da mulher à todas nós, que realmente sabemos a dor e a delícia de sermos mulheres! Temos uma responsabilidade muito grande sobre os nossos ombros, mas Deus também nos deu força, graça e a Sua presença pra nos ajudar.

Agora me digam quem são as mulheres que inspiram vocês!!! Quero saber tudo!!

Um beijo enorme e até amanhã!
Photobucket 



Photobucket

Comentários

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!