Confissões de uma semi mão de vaca: O Paraguai e a Argentina!


Eu me considero uma semi-mão-de-vaca. Depois de morar sete anos nos EUA e presenciar as promoções mais loucas da face da terra eu virei meio mão de vaca mesmo. Meio porque tem coisas que não consigo ser tão turrona assim, como por exemplo, com comida. Simplesmente não dá. Mas roupas, eletrônicos e afins, gosto de fazer boas compras, mas com valores justos (leia-se baratos)!

Bom, sendo assim, desde que voltei a residir no país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, eu sofro. Confesso. Não consigo olhar as vitrines e não me sentir uma idiota: É TUDO MUITO CARO!  E não compro. Ponto final. Dou meus jeitos, procuro na internet, espero os familiares virem de lá pra trazer as coisas, mas gastar meu precioso dinheirinho assim tão irresponsavelmente, não é uma opção válida.

Aí eu descobri o Paraguai.

OK.  Primeiramente vamos esclarecer algumas coisas.

Eu sempre tive muito preconceito quando se falava em Paraguai, como a maioria das pessoas, achava que era tudo falsificado e pronto. Até eu me mudar pra SC e descobrir que todo mundo vai pro Paraguai e que lá existem lojas confiáveis sim.

Mas como?
Simples. O país não produz absolutamente nada, ou seja, tudo tem que ser importado. Por outro lado, há também a necessidade de se gerar empregos. Por isso, os impostos para importações neste país são praticamente nulos e as facilidades para se abrir um negócio são todas! Ao contrario do Brasil, que possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, encarecendo tudo que é produto importado!  Ou seja, existem muitas empresas que importam produtos verdadeiros e comercializam por preços muito, mas muito próximos aos praticados nos EUA, por exemplo.

E como faz?
Depois de conversar com muita gente que já foi, notamos que haviam algumas regras a seguir pra não sermos passados para trás:

1. SAIBA O QUE VOCÊ QUER: se você tem um objetivo, uma prioridade, foque nisto. Não espere chegar lá pra decidir o que você quer se não, você vai ficar pirado e vai levar um monte de coisa desnecessária e o que você realmente queria pode acabar ficando pra trás. FOCO!

2. PESQUISE: eu já saí daqui com todas as lojas que eu queria visitar previamente definidas. Pesquisei bastante na internet! Compre somente em lojas que possuam site e que você já tenha lido a opinião de outros compradores. Isto é para assegurar uma boa compra!

3. CARRO, NÃO! Se você não tem placa de Foz do Iguaçu, é quase 100% de chances que você vai ser parado na aduana e terá que pagar propina e pode acabar se enrolando, ou ainda tendo seu carro riscado, roubado... A maneira mais segura é contratar um táxi em Foz. Nosso taxista nos levou e nos acompanhou todo o tempo, nos dando dicas, indicando as melhores e mais confiáveis lojas, e nos levando pro hotel em segurança. Não adianta, o cara trabalha ali todo santo dia e sabe melhor do que ninguém o que é melhor.

Valeu a pena?

MUIIIIIIIIIIIITTTTTOOOOO!! É um lugar HORRÍVEL, sujo, uma loucura...mas vale a pena. Nós já saímos daqui com um objetivo: uma câmera Power! Depois de muito pesquisar, escolhemos qual seria e partimos (bem inesperadamente)!  Fizemos uma excelente compra e ainda tenho garantia em SP! :)
Minha wishlist também contemplava umas cositás más de make up e afins e tudo foi super em conta com preços descentes!

E o que mais?
Aproveitamos para ir ao Duty Free que fica na fronteira com a Argentina (ao lado das cataratas) e lá foi o foco das makes, tênis e vinho. Também vale muito a pena!  Também aproveitamos para conhecer as cataratas, a mesquita (o comércio do Paraguai é dominado por árabes, e estes moram em Foz) e o templo budista. Foi um dia e meio muito bem aproveitado!!

Sem dúvidas quero voltar lá para ver outras coisas, como artigos para casa em geral. Roupas ainda vale a visitas aos EUA...mas enquanto esta espera, o Paraguai e a Argentina são as melhores opções!!

Se alguém tiver interesse em ir e quiser mais dicas e os contatos (lojas, taxista...) pode me escrever por email: thekarolblog@gmail.com ou deixar um comentário! Será um prazer ajudá-las a economizar e a fazer boas compras =)

Deixo vocês com algumas fotinhos deste fim de semana prolongado lindo! 









E aí? O que acharam? Mais alguém já foi pro PTY? Deixe suas dicas!

Photobucket





Photobucket

Comentários

  1. Oi Ka!

    Quando li o titulo do post nao acreditei Karol "meio mao de vaca"? euheuheueuh!
    Mais uma coincidencia :D
    Mesmo aqui tendo "AS" promocoes, de vez em qdo eu nao consigo pagar (gastar) em algumas coisas.. :~

    Bom, eu ja ouvi falar dos precos absurdos e de gente falando super bem do Paraguai tb. Achei seu post maravilhoso pra ajudar todo mundo que queira aproveitar bem o dinheiro com coisas boas!

    As fotos estao maravilhosas x) que sonho as cataratas e os templos!
    Morro de vontade de conhecer um templo budista ;]

    E vendo o post que eu perdi, EU QUERO A FIFI PRA MIM :DDDDDD
    Ela eh lindaaaa!!! coisinha putuquinha!!! x)
    No Brasil eu tinha o 'Max' um "daschund" (salsichinha) e a 'Bolinha' uma fox (mistura de pinscher com outra raca - sao os pinscher com as perninhas mais compridas); ganhei a bolinha com a msm idade da Fifi! era taoooo bom x)

    Depois a Bolinha deu cria; vendemos 4 e ficamos com uma, era a "Dudinha"!
    Ai que saudade viu :~~~~~

    Eu AMO cachorros! vc vai ver o quanto eles enchem nossa casa com mais amor e vida ainda ;]
    (enquanto o baby nao vem..rs)

    Bom, desculpa a carta-comentario :D
    Eu sempre empolgo!!!

    E menina nem me fala de fim dos tempos, tempo corrido que eu ja fico impressionadissima... :~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar do meu Acinho x]
    Ele deu um sentido todo diferente na nossa vida aqui; e ele eh nosso filho propriamente dito!

    Quero ver muitas fotos da Fifi heim ;]

    Beijos de novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!