De volta!

Olá pessoas!

Para algumas pessoas este deve ser o quarto ou quinto “Olá!” inicial deste (ou de algum outro) blog. Eu sei. Tantas idas e vindas, tantos assuntos, tantas idéias, mas desta vez é pra ficar! Eu realmente amo blogar / blogs e apesar de ter ficado este último ano longe, senti muita falta deste espaço, afinal já faz 10 anos que entrei neste mundo tão abrangente e de tantas coisas legais. Confesso que me senti meio velha escrevendo 10 anos...

E desta vez o que me traz de volta?

Simples. A descoberta de um novo hobby, uma nova paixão, uma nova ocupação, e quem sabe uma nova profissão (?): Organizar.
Desde que me casei (há um ano e quatro meses atrás), descobri que cuidar, organizar, melhorar, embelezar e desfrutar do nosso cantinho é algo muito, mas muito prazeroso.
Confesso que não sou nenhuma expert no assunto e me sinto a maior das iniciantes e amadoras, mas sou muito curiosa e estou sempre atrás de novas fontes de inspiração (afinal o que não falta são blogs lindos, cheios de idéias fantásticas e motivadoras)!

Como tudo começou...

Acho que não houve um momento onde tudo começou. Foram vários fragmentos históricos (agora me senti velha mesmo) que culminaram na descoberta desta nova paixão.
O primeiro momento sem dúvida foi na minha infância. Este é um fato bem engraçado. Desde pequena minha mãe sempre me ensinou sobre as minhas “responsabilidades” dentro da rotina da nossa casa. Comecei arrumando (ou tentando) a minha cama com 03 ou 04 anos. Catar as minhas coisas de brincar também era responsabilidade minha (os números da idade foram aumentando e as responsabilidades também!). Tenho uma foto aos cinco anos em pé, em frente ao guarda roupas com todas as minhas roupas em cima da cama. Fácil lembrar. Minha mãe abriu meu guarda roupas, viu a bagunça que estava e quando eu cheguei da escola estava tudo lá para eu (re)organizar. Eu sei que muita gente deve pensar, “que horror”, (na época então!!) mas pergunte ao meu marido o que isto significa hoje. Sou muito grata à ela, porque cresci sabendo que organização e limpeza são responsabilidades que geram frutos gratificantes, sendo o maior deles: tempo. Quanto mais organizada, mais bem direcionada é uma casa, mais tempo sobra para se fazer outras coisas e aproveitar algo tão escasso e precioso nos dias de hoje: nosso tempo. Certamente, quando tiver os meus pequenos (as) os ensinarei da mesma maneira! (E até lá, espero ter adquirido mais expertise!)
Outro momento fundamental que contribui (em mais de 50%) com esta nova descoberta foi durante a minha adolescência. Tive a oportunidade de morar 07 anos nos Estados Unidos e lá aprendi muito sobre organização e principalmente sobre projetos DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo)! Devido a todo histórico do país, este é um traço muito forte na cultura desta galera e é impossível conviver, sem se deixar contagiar! Sempre observei e me chamou muita atenção como as esposas e mães são sempre muito organizadas, dedicadas e devotadas à sua família. Belas virtudes! Sempre me imaginava sendo daquela forma quando chegasse a minha vez.

Creio que o penúltimo momento, foi logo antes de casar quando li um livro: Bela aos olhos de Deus: Os tesouros de mulher de Provérbios 31 – Elizabeth George. O mais engraçado é que eu havia comprado este livro em 2005, quando ainda estava em Atlanta (com você Julie!), mas sempre o deixava “de lado” (confesso: sou péssima no hábito da leitura de livros!). Alguns meses antes de me casar comecei a lê-lo e TCHARAM! A-do-rei. O livro não trata de grandes mistérios, nem novidades profundas ocultas e super secretas ou espirituais, muito pelo contrário, ele é PRÁTICO. Cada capítulo trata de uma virtude e exemplifica em ações do dia a dia a mulher de PV 31. Nos primeiros meses de casada, tudo que eu fazia eu me lembrava de algum dos versículos e como eu poderia fazer para alcançar tal virtude, mas este é, e sempre será, um trabalho diário que pretendo realizar até o fim dos meus dias.
O último (ou últimos) momento foi realmente ao longo do ano de 2011. Com as descobertas do casamento, da rotina louca diária, da falta de tempo, me vi muitas vezes “desesperada” por conseguir fazer tudo e fazer bem feito (sou ‘meio’ perfeccionista). Recorri ao longo do ano à “ajuda dos universitários”, minha inspiração mor: Martha Stewart. Sério, já cheguei a passar horas vendo vídeos de como dobrar os lençóis, organizar a cozinha, armários, idéias e tantas outras coisas (já falei que descobri uma nova paixão, né? Pois então...). Sinto que muitas vezes fui bem sucedida e outras, nem tanto (sorry, baby!), mas vou dividindo tais experiências ao longo do tempo! Recentemente também passei a ler o blog da minha sister-friend Julie. Fomos companheiras de tantos momentos em 2005 quando residíamos em terras longínquas e desde então (atualmente estamos geograficamente distantes) dividimos vários momentos mesmo que via e-mail! Julie também é amante da organização e também tem um blog sobre o assunto!!! Sem dúvidas o blog dela e os blogs que ela indica foram o empurrãozinho final para o nascimento deste novo projeto! Thanks Jules!

E finalmente ... (calma gente, tô acabando, prometo!)

My special thanks àquele que é o meu grande incentivador (mesmo das idéias mais doidas), companheiro, amigo, conselheiro entre tantas coisas: hubby Jó. Ele não me acha doida, coopera comigo (e com meus projetos mui locos) e acha que eu não só tenho, como devo investir naquilo que gosto. Sim, senhoras e senhores, ele é algo assim... é tudo pra mim.... Parei! Tenho uma forte tendência a me tornar melosa e afins com muita facilidade quando este é o assunto. Parei. Thanks love. I love you. And I love to.

Eu disse que senti falta né? Super me empolgay no primeiro post!

Enfim... espero MESMO que este seja um espaço agradável, útil e de compartilhar idéias, experiências, sucessos e fracassos (eles também são úteis!).

Vou arrumando as coisas por aqui com o tempo! :)

Beijos,

Karol


Foto: www.getyimages.com


Comentários

  1. Ameiiiii, seja bem vinda novamente!
    pode contar comigo, estarei aki pra ler cada pensamento seu......
    Minha linda.......bjus

    ResponderExcluir
  2. Karol, que bom te ver :D
    Adorei vc ter voltado, tava fazendo falta!
    Com certeza vc deve ser uma otima dona de casa e eu vou te visitar (nem que seja so por aqui) sempre! ;]

    Eu tb sou mtoooo organizada aqui em casa! (pelo menos eu tento!)
    Estou sempre inventando e modificando alguma coisa; mas em relacao ao blog, tem dias que da aquele desanimo e falta de inspiracao :~ acabo nunca colocando nada do que eu faco aqui la.. :P

    Enfim, agora poderemos trocar figurinhas e nos falar de novo! aMAY! ;]

    Beijos beijos! e bom recomeco de blog ;]

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh q bom ler coisas desse tipo vinda de vc!!!!!Sou sua fã # 1 e sempre serei.bjs lovely! Mamis!

    ResponderExcluir
  5. Bora fazer uma sociedade? Seria um sonho viver disso! Amei o blog, já vou adicionar a minha (nada) pequena lista de blogs que amo. Beijos! Love you!

    ResponderExcluir
  6. Ounnnnnnn ><.. tanto orgulho!!! =) estarei aki sempre! jah esta no meus Favoritos! =) Guid!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!